sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Promessas....

Várias promessas são feitas para nós e algumas delas sabemos que não será cumprida.
Como alguns amigos que nos prometem permanecer sempre do nosso lado,mas nós sabemos que o sempre é muita coisa, e na verdade nem ligamos para o sempre, só queremos que estejam do nosso lado quando precisamos ou quando precisam da gente, e não é sempre que acontece isso.
Como alguns parentes que nos prometem que nunca saírão do nosso lado, sempre nos apoiarão, mas sabemos que algumas vezes não seguimos caminhos corretos e é um dever deles tentar nos proteger, não deixar que a gente faça besteira.
A frase ´Eu prometo´ as vezes só é dita porque insistimos em perguntar ´você promete?´,e na verdade só perguntamos porque queremos ouvir uma resposta positiva, para nos sentirmos mais seguros no que vamos fazer.
Prometer as coisas é perigoso, devemos pensar e repensar antes de dizer a alguém " eu prometo". Obviamente 99% das pessoas não pensam.
Não pensam nas consequências e na força de uma frase, não pensam no vazio que podem deixar ou no sentimento que pode sumir....
Mas no começo você nem liga, você se joga e seja o que Deus quiser não é mesmo?
Acho que a questão que fica é:
Existe um motivo real para que promessas não sejam cumpridas? Imprevistos? Mudanças? Ou não...
Promessa tem que ser levada ás últimas consequências????
Cada promessa é uma nova expectativa....
Eu na verdade não gosto muito de promessas... tenho um certo de receio quando dizem "eu prometo" . Promessas criam expectativas e expectativas "borram maquiagens" e comprimem
estômagos...