domingo, 19 de setembro de 2010

Cinquentões de SP (parte III)

Conjunto NacionalImagine reunir em um único espaço, restaurantes, bares, cinemas, restaurantes, bares, cinemas, lojas comerciais e de prestação de serviços, além de escritórios e apartamentos. Se o conceito parece audacioso hoje, calcule nos anos 1950, quando a idéia foi tomando forma na cabeça do empresário José Tjurs, autor intelectual do Conjunto Nacional.
Ele queria Transformr a Paulista, no passado totalmente residencial, na Quinta Avenida, de NY. Para tocar o ousado projeto, escalou o recém formado Arquiteto David Libeskind.
A lâmina Horizontal, concluída em 1958, cobria todo o térreo, que formava uma ampla galeria onde se cruzavam quatro grandes corredores. Eles desembocavam em uma praça de 1.600m², com entradas por quatro vias.
Foram construídos três edifícios de 25 andares, um residencial e dois comerciais. O novo cartão- postal deu a largada para a verticalização da região.
Tudo no Conjunto Nacional é superlativo. São 124 mil m² de área construída. Estacionamento para 716 vagas, 24 elevadores, população fixa de 15 mil pessoas e flutuante de 30 mil por dia.


domingo, 5 de setembro de 2010

Cinquentões de SP (parte II)

Paulicéia


Outro prédio cantado e prosa e verso é o Paulicéia, que tem esse nome por disponibilizar 120 unidades residenciais na avenida mais famosa da cidade, a Av. Paulista. Projetado pelo Francês Jacques Pilon em co-autoria com o italiano Gian Carlos Gasperini, o edifício tem um irmão quase gêmeo na rua paralela a São Carlos do Pinhal. A idéia mirabolante da dupla era que "as duas torres conversassem"."De fato, isso acontece. As duas lâminas falam entre si e com a cidade, voltadas para as suas respectivas avenidas. O projeto do conjunto, que engloba edifíciose áreas verdes, corresponde ao ideal moderno de cidade.Tem certa equivalênciae é contemporâneo às superquadras de Brasília", explica o arquiteto Marcos Acayaba.O prédio é revestido com pastilhas azuis- As do vizinho nos tons de marrom- e no térreo, há uma praça restrita aos moradores. Outras particularidade é a composição plástica que não deixa transparecer, porta afora, as unidades de um, dois, ou três quartos.
Cada tipo de apartamento dispõe de entrada própria no térreo, o que aumenta a privacidade. As janelas , enormes, ocupam toda a fachada principal e deixam passar luz intensa.
Detalhe: o prédio, como vários outros, incluindo o Bretagne, está em processo final de tembamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico ,Artístico,Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat)


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos

100 anos. O Corinthians chegou lá. O mais maltratado, humilhado, estigmatizado, discriminado e destrambelhado dos clubes brasileiros chegou à sua primeira centena de anos mal vividos.
O time que mais tempo ficou em jejum de títulos dentre os grandes, foram 23 anos entre 1954 e 1977. Que até 1990 (seu aniversário de 80 anos!) só ganhava o paulistinha.
Que até ganhou alguns títulos importantes depois disso, mas muitos deles questionados por erros de arbitragem. E nenhum deles de relevância internacional.
Sem nenhuma libertadores! Nem uma sul-americana, nem uma copa comenbolzinha sequer!
Sem passaporte.
O time que dizem ser dos pobres, favelados, maloqueiros e sofredores. Ou como cantaria o comedor Chico Buarque, se corintiano fosse: “o time da romaria dos mutilados, da fantasia dos infelizes, do dia a dia das meretrizes, dos bandidos, dos desvalidos...”.
O time dos para alguns indesejáveis, porém indispensáveis, motoboys decepadores de retrovisor.
O clube que em 100 anos não conseguiu construir uma porra de um estádio para jogar! Até a transposição do Rio São Francisco conseguiu começar antes do Corinthians construir sua casa! Até o Roberto Marinho conseguiu morrer antes disso acontecer! Ocorrerá o mesmo com Oscar Niemeyer? Incrível!
“Corinthians, um time de merda que fez 100 anos ‘sem ter nada’”, diria um torcedor adversário com desprezo.

Mas hold on! Se é um time tão desgracento sem-vergonha, por que estou ouvindo fogos de artifício intermináveis nesta madrugada de 1º de setembro de 2010, do alto de meu modesto flat alugado na região central de São Paulo (vim a trabalho, cobrir o aniversário do Noroeste, que também faz 100 anos hoje, olha que legal!)?
Por que tem tanta gente feliz com o Corinthians? Mais além, por que TANTA gente torce pelo maltrapilho time alvinegro? É a segunda maior torcida do Brasil, e isso sem os argumentos de “hexacampeão”, “tri mundial” e “libertadores” no currículo. E mais: sem a ajuda dos meios de comunicação dominantes, que favorecem o futebol carioca nas transmissões para o resto do Brasil.
Por que o Corinthians consegue ser um time grande, afinal?
Tradição talvez. Carisma? Pode ser. Identificação com o povo? Com certeza! O time dos favelados consegue vencer os times da classe média e da elite. E em cada pequena vitória, uma comemoração enorme. No Corinthians, qualquer torneiozinho vencido é uma glória sem tamanho. Tem felicidade ali, amigo.
{modo polêmico on} Não é à toa que o Palmeiras só é um time grande ainda porque o Corinthians precisa de um rival à altura para jogar um clássico. Se não já tinha virado um Guarani. Também não é á toa que o São Paulo morre de inveja do Timão, pois por mais que vença 300 mundiais, nunca vai ter uma torcida masculina como o alvinegro. E também não é à toa que o Santos pode ter o craque moleque que for, mas não faz diferença, pois todo mundo conhece no máximo uns dois ou três torcedores do Peixe. {modo polêmico off}
Os três outros grandes paulistas consideram o Corinthians como seu principal rival. Tô mentindo? E o resto do país também respeita, pois se brincar seus estádios são invadidos por um bando de 70 mil loucos.
Um time capenga, mas que tem um charme. Pobre, mas feliz. Perdedor, mas invejado.

É, Corinthians. Você definitivamente não é o campeão dos campeões. Também não é orgulho dos desportistas do Brasil. Mas com certeza é o clube mais brasileiro!

Parabéns!

Maracanã, 1976 – Fluminense vs Corinthians

por Lamartine du Derby

Recebi por email, e achei maravilhoso!
bom final de noite Nação! e mais uma vez, Parabens Corinthians!


1º DE SETEMBRO


Corinthiano,
tem várias maneiras de reconhecer um..
Você bate o olho, e vê..
pelos panos, a gíria, pelo jeito de falar,
as palavras que o "mano" usa!
Os costumes, as gingas... pode reparar!

Corinthiano só anda em bando! (bando de loucos!!)
é.. São mais de 30 milhões... uma nação!
Sabe oq é isso?
Maior que portugal.. que o Chile..Que a austrália.. e você ja viu por um acaso o tamanho da Austrália?

Uma nação, nesse 1º de setembro de 2010, o dia do centenário foi reconhecido pelas autoridades, oficialmente!!
Você sabe oq é isso? REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS!

éé.. responsa!!!

(Nike)



Mesmo que a bola não entre,
mesmo que o Pacaembú se cale,
mesmo que a vitória esteja longe.
Serei Corintiana seja longa a jornada, seja dura a caminhada.
A queda do gigante repercute mais que a vitória do medíocre,
eu não vivo de títulos, eu vivo Corinthians.
Corinthians no peito, na alma, no grito e nas palmas!!!

Parabéns a toda nação Corinthiana!
Hoje o dia é nosso!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cinquentões de SP ( parte I)

Nascidos em 1958, eles chegaram ao meio século de vida sob olhares de admiração. Os edifícios Bretagne, Paulicéia e Conjunto Nacional são revolucionários.
O Bretagne. Foi projetado por João Artacho Jurado , da Construtora Monções, na Av. Higienópolis, foi inovador ao implantar o lazer dentro do prédio. Conhecido como o primeiro edifício da cidade a ter piscina e playground. E conta com um elegante salão de chá e de música que, de tão chique, fez fama entre a elite da época. o mais marcante nesses 18 andares é a arquitetura. Uma mistura de desenhos, tons e materiais faz do prédio um pólo , que se contrapões a tradicional paisagem do bairro.Filho de imigrantes espanhóis, João não estudou arquitetura e foi impedido de assinar obras pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), um "pequeno" detalhe que não incomodou a elite paulistana que ficou encantaca com suas construções. Polêmicas a parte, diz a lenda que no lançamento, os 173 apartamentos foram vendidos em 24 horas.
O Bretagne oi apontado pela revista londrina "Wallpaper" como um dos melhores prédios para viver no mundo. Os tamanhos são diferenciados, começando com 114m².

Depois de conhecer um pouco mais... babem nas fotos!=]
Logo mais posto informações sobre os outros edifícios =]
;**














segunda-feira, 31 de maio de 2010

Você ja ouviu música hoje?


Estava eu aqui falando com meu amigo sobre umas das coisas mais importantes do mundo...
(ao menos para mim) A música...!

A música tem um significado para mim, que não dá nem para descrever..
é uma das melhores companheiras, é a minha melhor amiga, é meu conforto, meu ombro, é tudo!
Minha vida tem trilha sonora,
cada pessoa que passa nela, tem uma musica, cada momento também..
aqueles dias que você estava triste ela estava lá te acompanhando,
nos alegres também...
aquele seu amigo que partiu, a sua avó q faleceu, seu namorado q te deixou, cada um tinha uma música...
tem aquelas músicas que tocam e fazem vc arrepiar do dedinho do pé a ponta do fio de cabelo.
são as melhores!

tem as velhas, as novas, os remixes...
as nacionais ,internacionais...
são diversas pra escolher!

e oq é a música?

ela não é nada mais do que a nossa vida com melodia.
aposto q vc ja ouviu alguma musica e pensou "nossa, foi feita pra mim".. é comum né?
Ela embala namorados, casamentos, nascimentos e enterros!

pode ser mais agitada, ou mais calma... depende do dia!
não sei vocês leitores, mas ela está sempre comigo.. das 5:30 da manhã até as 11 da noite,
ela é meu despertador, e meu sonífero!
Eu já nasci com ela dentro de mim, e essa doença só foi aumentando...
tive que aprende-la, e tive que homenagea-la (como na foto acima)
eu me entreguei totalmente a ela, e quer saber?
foi a melhor coisa q eu fiz!
procure escutar uma música pela manhã.....
no meu caso "Hey Jude" dos Beatles _ "Você ja ouviu Hey Jude hoje?" me pergunto quando estou mal....
e quer saber? funciona!
é o melhor remédio! haha
Quando vc não souber oq fazer.. tente "tomar" esse remédio!
;]

estou tentando me expressar, mas já é 1:15 da manhã e eu estou com sono...haahah
espero q eu tenha conseguido passar alguma coisa de interessante aqui!

Boa semana galera!
beijos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians.........


Apesar da raiva que eu to.....
da vontade de matar e de bater em todos vocês que fizeram nosso sonho se desfazer.....

Eu nunca vou te abandonar!
Só corintiano sabe oq é isso......


sem mais...
boa semana!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atletas, Comissão Técnica, Diretoria e Nação Corintiana


Por Ricardo Taves

Como dizem por aí, sou apenas mais um louco do bando. No entanto esse “apenas” significa demais pra mim. Nos meus quase 30 anos de idade, o grito de torcida que mais mexeu comigo é o “Corinthians minha vida, minha história, meu amor”. No meu caso, isso vale 100%. Por isso me sinto no direito de escrever essas palavras que vem a seguir.

“Sabe, eu nasci corinthiano, podes crer eu não me engano, já virou obsessão. Desde que eu me entendo por gente coloquei na minha mente, sou fiel, sou coringão. Não adianta vir fazer minha cabeça, aconteça o que aconteça, bato o pé, não abro mão.” – sábia letra de música que em poucas palavras é capaz de resumir um sentimento tão sublime. Sublime e sem limites. Ao ponto de gritarmos em uma única voz que NUNCA VAMOS ABANDONAR nossos guerreiros.

Perdemos a primeira batalha, MAS NÃO VAMOS PERDER A GUERRA. NÃO PODEMOS! É preciso que haja uma união digna de nossa história, de nossa paixão. Que juntos, lutemos por um único ideal. AS QUARTAS DE FINAL.

Felipe, se você retornar, jogue como jogou em 2007. Feche o gol. Lembre-se da sensação que sentiu ao voar na torcida após a vitória contra o Ceará na segunda divisão. Você sabe o que é Corinthians. Não deixe a bola passar em hipótese nenhuma. Volte pra falar na sala de imprensa, novamente com seu filho ao lado, como herói. Pro seu menino saber que seu pai fez história.

Júlio César se for você, a chance é de ouro. Olhe para trás, veja tudo que passou. Você é muito Corinthians! Mesmo com toda a pressão sua defesa na cabeçada do Adriano nos trouxe vivos para o jogo de volta. Eu confio em você, cara!

Moacir, que boa surpresa você é. Não ligue para o pênalti, isso acontece com qualquer um. Você cometeu pois estava lá, brigando o tempo todo. Que potencial você tem, moleque! Sua história sofrida, sua família torcendo por você em Pernambuco. Lembre-se disso a cada dividida, a cada investida no ataque. Você sairá vencedor, podes crer.

Alessandro, você é o representante do espírito guerreiro. Caso você volte precisaremos de você no melhor dos seus momentos. Aquele lateral que marca demais e quando vai ao ataque toca de lado e corre pra receber. E que quando domina faz um sassarico danado na área do adversário. Foram tantas jogadas de gol até hoje não é mesmo? Faça valer seu passado com nosso manto no presente. Pois precisamos de você no futuro da competição.

Chicão, você é o cara! Pra você não preciso dizer nada. Seja o que foi na partida do Maracanã. O que foram aqueles carrinhos? Seguros e raçudos! Quero muito ver você chamando os jogadores pra si, mordendo nosso escudo ao marcar mais um gol. Vai acontecer!

William, ah capitão! Sua calma e serenidade precisam de uma pitadinha de “sangue nos zóio” no próximo jogo. Precisa manter a rapaziada ligada no 220volts o tempo todo. Não tem bola perdida. O time precisa agir como se estivesse perdendo de 1×0 aos 35 do segundo tempo. Na atitude, é claro. Tem que sufocar. Não tem que ter contra-ataque. Não pode deixar. É sufoco, sufoco, sufoco. São os 90 minutos mais importantes da nossa história.

Robertão, aqui na Rádio quando te entrevistei ainda na Turquia eu fui um dos poucos que bancou que você arrebentaria por aqui. Mas juro, não imaginei que você jogasse tanto. Você é um monstro! Mas chegou a hora de esquecer tudo que você ganhou no passado. Champions, Ligas Européias, Copa do Mundo, acabou! Você jogará como se a partida contra o Flamengo fosse a primeira oportunidade de conquista na sua vida. Seus chutes serão potentes como nunca. A marcação a melhor de todos os tempos…

Ralf, no dia que você se apresentou conversei com o Douglas, companheiro de rádio e tivemos a mesma sensação: o cara vai arrebentar! Faça tudo como vem fazendo, com a raça habitual que no final será recompensado.

Jucilei, essa é sua hora. Você é o cara desse meio campo. Corra atrás de todas as bolas. Marque como se fosse o Ralf e apóie como se fosse o Elias. Você é o principal jogador do esquema tático, é o que faz com que ele funcione a perfeição. Precisamos que tenha a dedicação costumeira, mas acima de tudo 100% de atenção em todos os momentos.

Elias, é hora de fazer a maior partida da sua passagem pelo Timão. Você tem uma categoria invejável. Um pulmão incansável. Precisamos disso como nunca! Esqueça a Europa, o que já fez por aqui. Vá por mim, o próximo jogo é mais importante do que qualquer coisa que você já tenha feito ou vivido por aqui. Quero o Elias do jogo do Racing, aparecendo a todo o momento, se livrando da marcação pelo excesso de movimentação. Lembre dos tempos de várzea, de tudo que você precisou para chegar aqui. Você diz no seu vídeo da Nike: “Eu sou assim, eu sou o cara! Sou predestinado!” – Só que treinar adianta meu velho, então treine muito. Rala que rola!

Danilo, você é novo por aqui. Não sei se entendeu bem ainda o que é ser Corinthians… Lembra daquele Corinthians x Palmeiras do começo da temporada? Ali você foi atacante, zagueiro, lateral esquerdo, atacante. Vibrou com o time, com a torcida. É isso que você precisa fazer quarta. É o que queremos. Tire uma vibração e uma energia que talvez não seja nem de sua personalidade. Mas seja, de uma vez por todas, Corinthians.

Dente, você não precisa ouvir nada. Você é do terrão, viveu o rebaixamento, renasceu na subida, é o artilheiro da “era Mano”, fez o gol 10.000 e vive uma fase incrível. Continue igual e marque gols, quantos forem possíveis.

Ronaldo, meu velho, o papo agora tem que ser reto. Respeito tudo que você fez no seu passado no futebol, seu potencial comercial e coisa que o valha. Mas Fenômeno, AQUI É CORINTHIANS! Aqui não tem bola perdida, aqui não tem migué. Não tem jogador que não se movimenta, que não disputa todas as bolas. Não adianta aparecer na frente das câmeras porque tem as costas quentes. Eu quero ver você resolvendo no campo. Você tem que COMER GRAMA, arriscar mais, partir mais pra cima. Se é assim que vamos contar com você, com pouca mobilidade, encare cada lance como se fosse o único. Não espere uma segunda chance. Você é o retrato do time, é o homem mais visado. Se seus companheiros percebem que os adversários não te respeitam, que você está pregado lá na frente, isso reflete nos outros dez. NÃO DÁ MAIS. Resolva, ressurja mais uma vez das cinzas.

Mano, sou seu mano. Confio demais no seu trabalho e no seu potencial. Mas acho que você já sabe que quarta-feira não vai dar só na tática e na técnica. Acima de tudo terá que ser coração. Esses caras vão ter que entrar com a faca nos dentes. A torcida vai fazer seu papel. Eles precisam estar pilhados e conscientes. Brigar por todos os lances, com raça e inteligência. Não é pra bater, é pra não deixar jogar. Não é pra ficar com a bola no pé sem saber o que fazer, é pra tocar, girar o campo e abrir os espaços. Você é o cara que vai nos trazer essa Libertadores. Eu sei o quanto você quer a copa. Confio em você!

Nação Corinthiana, quarta a festa tem que ser algo nunca visto. Não podemos parar de gritar com força um segundo sequer. Não dá. Não pode. Exigiremos do time toda a dedicação mas precisamos apoiá-los incondicionalmente o tempo todo. Gritar, gritar, gritar, vaiar o adversário sempre que estiver com a bola. Tem que ser um caldeirão absurdo, algo que o Pacaembu em seus 70 anos de história nunca viveu. Arquibancada, Laranja, Tobogã e Numeradas numa só voz. No grito de Corinthians. Não pode parar. Somos parte fundamental no processo e a vitória também depende de nós. Na apreensão não pode haver silêncio. O grito simplesmente precisa ser mais forte. Vai Fiel. Cante, empurre e não pare nunca.

Eu farei minha parte, e você?

VAI PRA CIMA DELES!!!

MAIS DO QUE NUNCA, VAI CORINTHIANS!

domingo, 25 de abril de 2010

Crying in the rain...


Eu nunca deixarei você ver
O jeito que meu coração partido está me machucando
Eu tenho meu orgulho e eu sei como esconder
Toda a minha tristeza e sofrimento.
Eu chorarei na chuva...

Se eu esperar pelos céus tempestuosos,
Você não distinguirá a chuva
Das lágrimas nos meus olhos,
Você nunca saberá que eu ainda te amo tanto.
Então, embora os desgostos permaneçam, Eu chorarei na chuva...

Gotas de chuva caindo do céu
Nunca conseguiriam tirar meu sofrimento.
Porém, já que não estamos juntos,
Eu rezo por tempo chuvoso
Para esconder estas lágrimas que eu espero que você nunca veja.

Algum dia quando meu choro estiver acabado,
Eu vou exibir um sorriso e caminhar ao sol.
Eu talvez seja um tolo, mas até lá,
querida, você nunca verá eu me queixar
Eu chorarei na chuva...

domingo, 18 de abril de 2010

P.s:

Somos muito arrogantes, não?
Temos medo de envelhecer e fazemos de tudo pra impedir isso...
Não percebemos o privilégio que é envelhecer com alguém.
ps: I love You

sábado, 17 de abril de 2010

Crow


"Não pode chover o tempo todo.
O céu não pode cair para sempre.
E embora a noite pareça longa,
suas lágrimas não podem cair para sempre..."

Hoje desenterrei "O Corvo" aqui , e lembrei que é um filme q tem toda uma idéia, um filme q te faz pensar...e, lembrei dessa frase e resolvi colocar .
Pra quem já assistiu, ótimo! pra quem nunca teve o prazer de assistir, eu recomendo ;]
ps: se não gostarem da história pelo menos vale a pena ver o Brandon Lee ui ;P!
beeeijo galera atéé ...!


domingo, 21 de março de 2010

Você

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
Você mesmo!

Você é a única pessoa que pode fazer uma revolução na sua vida,
Você é a única pessoa que pode prejudicar sua vida,
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo...

Sua vida não muda quando seu chefe muda, seu namorado muda, sua empresa muda, seus pais mudam..
Sua vida muda quando Você muda e você é o único responsável por ela...
Você tem as chaves e está na direção é só "dirigir" com cuidado ;]

Boa semana galere ;D

domingo, 7 de março de 2010

Filosofia de vida =]


Comece fazendo o necessário....
depois, faça oq for possível...
e logo você estará fazendo o impossível....
Não procure pensar muito nessa frase... apenas siga ;]


beijoocas e boa semana galera ;D

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Casa de chá da Boa Nova - Álvaro Siza





A Casa de Chá da Boa Nova
Leça da Palmeira - Porto
Autor: Arquitecto Álvaro Siza Vieira
Projetada e construída (1958-63) num importante período de transição da arquitetura portuguesa. O acesso é feito a partir do parque de estacionamento, através de um sistema de plataformas e escadas perfeitamente integradas.
A entrada localiza-se na zona virada para a estrada, apresentando uma arquitetura sóbria e discreta, não se adivinhando a importancia desta obra, nem como ela se integra e interage com os rochedos e com o mar."... Pela beleza do local onde se encontra, pela integração quase despercebida nesse ambiente, pela sua escala, e volume, é um trabalho feliz e perfeito.
É um local único, de privilégio,....
É inesquecivel o café depois do almoço ou o copo ao fim da tarde, com um pôr-de-sol único, nos sofás de pele cor de chocolate, com o barulho do mar nas rochas que o envolvem.
" António Jorge Tavares, in Cinco minutos com Siza Vieira. (....em vez de barulho do mar, eu escreveria.... a musicalidade cadenciada e permanente do mar, a envolver as rochas que nos habitam.)

Fiquei apaixonada por essa obra e resolvi compartilhar com vocês ;]

sábado, 30 de janeiro de 2010

Quanto tempo você tem?


Hoje estava na rua e vi uma frase no muro" quanto tempo você tem?" não sei porque mas fiquei com ela na cabeça, e na volta pra casa sentei no metrô e comecei a refletir sobre ela...

Você tem um jantar marcado com os amigos, contas pra pagar, tem planos para o mês que vem e para o final do ano.. e no meio da tarde morre? como assim? e a música que você esta aprendendo a tocar? o livro que você não terminou de ler , o trabalho que você prometeu que ia arrumar?
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro
A morte chega sem você perceber, é uma visita inesperada que todos nós um dia iremos receber...

Morrer... pra que?

Você passa anos estudando , passa noites em claro para passar no vestibular e se mantém forte.
Passa na faculdade e lá vem mais 4 ou 5 anos, você persiste e...
de uma hora pra outra isso acaba em uma batida de carro, ou em um desgraçado que gostou do seu celular, do seu carro, em uma veia entupida, ou até mesmo em um escorregão na escada!

por isso parei pra pensar.." quanto tempo você tem?"
ninguém sabe, e ninguem também para pra pensar...

Você sai da festa sem ter dançado a melhor música, sem ter bebido com seus amigos, sem se despedir de ninguém. Suas roupas estão no varal, seu computador está baixando suas músicas, seu celular está carregando, suas papeladas desarrumadas na primeira gaveta da escrivaninha e seus projetos na prancheta esperando o toque final.

E aí os outros são obrigados a arrumar suas coisas... coisas que vc conquistou e conservou durante uma vida toda.!
você saí de casa e talvez não volte, ou volte e talvez não saia.
fuma, bebe, se droga e morre. Caminha, faz exercícios, vai ao médico e tem alimentação regulada.. e morre também?

quase uma piada...
se estivessemos com nossos 90 anos, tudo bem, é relevante.. mas morrer antes de viver tudo é palhaçada né não?
altera a ordem natural dos fatos!

depois dessa minha filosofada de hoje.. pensei em tudo..
viva o melhor, não tenha medo, não deixe pra amanhã, pq amanhã nunca se sabe..
Ame. sorria. beba. dance. perdoe. seja verdadeiro.
Viva!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Uma pequena teoria




As pessoas só observam as cores do dia

no começo e no fim,

mas, para mim, está muito claro que o

dia se funde através de

uma multidão de matizes e entonações,

a cada momento que passa.

Uma só hora pode consistir em milhares

de cores diferentes.

Amarelos céreos, azuis borrifados de

nuvens, escuridões enevoadas....



domingo, 17 de janeiro de 2010

eu acredito...


Eu acredito em tudo até que se esteja contestado. Assim eu acredito nas fadas, os mitos, dragões. Tudo existe, mesmo se está em sua mente. Quem é que vai dizer que os sonhos e os pesadelo não são tão reais quanto aqui e agora?


JL

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Rosa...



Incrível, você acorda com esperanças do dia anterior, fica na expectativa de receber um sms, um telefone.. e aí você descobre que te esqueceram completamente.
E então você se estressa, as minhocas chegam na cabeça e você se estressa com tudo , briga com todos.. As vezes você se acha mimada por isso, mas não é pedir muito.. um pouco de atenção não mata ninguém, né? Você tem "o grande defeito" de acreditar em todos e esperar muito das pessoas, e então essa idéia de ser mimada some da cabeça dando lugar para um sentimentozinho de solidão...
Eeeita sentimento de lixo ¬¬! ele gruda em você e te acompanha até seu trabalho e parece que não vai sair nunca!
Puro Super bonder!
No caminho do trabalho você escuta "here comes the sun" ou até mesmo "twist and shout" geralmente elas mudam seu humor.. mas nem isso resolve...
então você começa a trabalhar e fica na espera.. de que?
sei lá! de alguem dar um chega pra lá nessa solidão que está pendurada no seu pescoço..
As horas não passam, as minhocas viram Jibóias inquietas e ..."caramba quero sair daqui!!!" seu coração despedaça e seus olhos enchem de lágrimas....

Quando o "cara lá de cima" testa seu coração....

A Rosa...

Pequena, vermelha com um perfume doce e cheia de energias positivas!
junto com ela um sentimento.. a esperança.. que se junta com a solidão e se transforma no mais bonito sentimento: A felicidade!
é uma equação magnífica que resulta em um sorriso largo!

Caramba ! quanta coisa em menos de 2 minutos!

E aí vem a conclusão de que vida tem vida própria!
sim! Você planeja seu dia, e depois se decepciona e então depois transborda de alegria!
é uma delícia isso!!!
então você vai pra casa e termina seu dia com uma linda canção que comemora os 25 anos do 1º Rock in Rio... " we are the champions"

Hoje recebi a rosa com caixinha personalizada. Comecei a pensar em tantas coisas, e ainda fico meio assustada da forma como uma flor mudou o meu dia... é engraçado como conseguimos ter tantos momentos em menos de 24 horas e continuar em pé...

é.. somos campeões!



Promessas....

Várias promessas são feitas para nós e algumas delas sabemos que não será cumprida.
Como alguns amigos que nos prometem permanecer sempre do nosso lado,mas nós sabemos que o sempre é muita coisa, e na verdade nem ligamos para o sempre, só queremos que estejam do nosso lado quando precisamos ou quando precisam da gente, e não é sempre que acontece isso.
Como alguns parentes que nos prometem que nunca saírão do nosso lado, sempre nos apoiarão, mas sabemos que algumas vezes não seguimos caminhos corretos e é um dever deles tentar nos proteger, não deixar que a gente faça besteira.
A frase ´Eu prometo´ as vezes só é dita porque insistimos em perguntar ´você promete?´,e na verdade só perguntamos porque queremos ouvir uma resposta positiva, para nos sentirmos mais seguros no que vamos fazer.
Prometer as coisas é perigoso, devemos pensar e repensar antes de dizer a alguém " eu prometo". Obviamente 99% das pessoas não pensam.
Não pensam nas consequências e na força de uma frase, não pensam no vazio que podem deixar ou no sentimento que pode sumir....
Mas no começo você nem liga, você se joga e seja o que Deus quiser não é mesmo?
Acho que a questão que fica é:
Existe um motivo real para que promessas não sejam cumpridas? Imprevistos? Mudanças? Ou não...
Promessa tem que ser levada ás últimas consequências????
Cada promessa é uma nova expectativa....
Eu na verdade não gosto muito de promessas... tenho um certo de receio quando dizem "eu prometo" . Promessas criam expectativas e expectativas "borram maquiagens" e comprimem
estômagos...



quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Oq te faz feliz?


A lua, a praia, o mar, uma rua, passear.
Um doce, uma dança, um beijo ou goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde, arroz com feijão, matar a saudade, o aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede, ler, ou viver um romance?

O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra,uma conversa boa, um cafuné, café com leite, rir a toa, um pássaro, um parque, um chafariz ou será um choro que te faz feliz?
A pausa pra pensar…sentir o vento, esquecer o tempo.
O céu, o sol, um som, a pessoa ou o lugar?

Agora me diz, O que faz você feliz?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Coração apaixonado



Quando estamos sozinhos, procurando inutilmente uma paixão ou alguém
que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos,
perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração
quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.

Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis
a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora para a outra
conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito.....

Tanto faz o dia, a hora, o momento.. chega abalando as estruturas.. e botando pra quebrar !! uhul o/

é uma delícia!

Nascem as borboletas no estômago, os arrepios, as noites em claro, o coração acelerado, as bobeiras, e você incrivelmente descobre que tem uma imaginação muito fértil...

E se o sentimento é correspondido tudo vira um conto de fadas... *.*

Cinderela e seu príncipe encantado, fazendo loucuras, planos, dando risadas, imaginando a vida daqui há 5..10 anos, e na hora do beijo..Hummm! O mundo pára!!! Os mesmos pensamentos e a certeza de que não existe o acaso.. apenas o destino.

Esse que as vezes parece que prega uma peça na gente, faz tudo mudar em questão de segundos..

Tudo fica perfeito, as cores aparecem, os sinos tocam e os pássaros cantam e você aprende o que é saudade, o que é paixão e amor.. e quando se dá conta ta escrevendo um texto desse, borbulhando de felicidade.....

gente apaixonada é boba né?

;P


Boa semana galerê ;]